5 dicas para gestão de conteúdo nas redes sociais

A cada dia, as redes sociais ganham mais relevância no dia-a-dia da empresa e fazer uma boa gestão das mídias sociais é fundamental para qualquer empresa que queira se destacar e melhorar o alcance da sua marca. O bom conteúdo é o mais importante; é o pontapé inicial para ter sucesso nas redes sociais. Neste artigo, vamos conferir 5 dicas para gestão de conteúdo nas redes sociais.

 

SEMPRE ATUALIZADO

O Seu canal de comunicação nas mídias sociais, seja através do facebook, twitter ou outra plataforma, precisa estar sempre atualizado. É impossível ganhar relevância nas mídias sociais quando não se posta conteúdo ao menos uma vez por dia. Se o próprio empreendedor não for capaz de realizar uma boa administração das redes de relacionamento, considere contratar um profissional qualificado para lidar com esta tarefa.

NÃO PUBLIQUE COISAS DEMAIS

Se por um lado é fundamental que a empresa divulgue conteúdo com frequência, é importante se ater ao fato que publicações em número exagerado são prejudiciais a imagem da empresa. Ninguém gosta de “tagarelas”. Ao fazer uma publicação, espere algum tempo antes de publicar novamente. O Facebook permite o agendamento de postagens, você poderá programar então, uma postagem por hora, por exemplo.

PUBLIQUE MATERIAL RELEVANTE

Você já sabe que é preciso publicar conteúdo continuamente de forma que seu perfil nas redes sociais esteja sempre atualizado com coisas novas e que é preciso dar um tempo entre uma publicação e outra para que a informação se dissemine na rede com mais eficiência. Mas será só isto?

Não, muito pelo contrário, você também precisa se preocupar em publicar material relevante, ou seja, conteúdo que de alguma forma ajude o seu potencial cliente.

Se você é dono de uma petshop, por exemplo, seria bastante interessante publicar artigos, vídeos e imagens com dicas para cuidar melhor dos animais de estimação. Este tipo de conteúdo, atrai interessados, cria um diferencial e gera audiência qualificada para a sua empresa.

→ Pode ser útilDicas para obter o retorno desejado com o marketing digital

CRIE CONTEÚDOS QUE FACILITEM A INTERAÇÃO E O COMPARTILHAMENTO

Quando se fala em redes sociais, estamos falando em interação, em troca de informações, compartilhamentos, etc. Você precisa trabalhar dentro desta ideologia que caracteriza as redes sociais.

  • Imagens engraçadas são mais compartilhadas, mas você deve ter em mente que o objetivo é ser relevante para o seu público.
  • Publicações em texto geram mais interação e comentários.
  • Vídeos possuem pouco alcance, mas geram muita interação.
  • Links tem muito alcance, mas pouca interação.

CRIE CONTEÚDO ORIGINAL

Existem algumas imagens nas redes sociais que já estão batidas. São imagens como gatos tocando piano ou bebês com copos de cerveja na mão; ninguém aguenta mais isso. Seja original ao criar conteúdos. Aposte na sua criatividade, grave vídeos, utilize programas de edição de imagem como o Photoshop para criar imagens inovadoras, etc.

CONCLUINDO…

Uma empresa de sucesso, necessariamente, precisa de uma boa presença nas mídias sociais e o conteúdo é o mais importante. Atualize seu perfil com novo conteúdo constantemente, mas não exagere, deixe algum tempo para o conteúdo já publicado se propagar antes de partir para algo novo. Seja relevante para o seu público. Publique conteúdo que facilite a interação e compartilhamento, seja criativo e crie conteúdo original.

Espero que tenham gostado deste artigo.

Ficamos por aqui e até já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *