Conhecido também como atendente de call Center, o Operador de Telemarketing é um profissional que estabelece a intermediação entre clientes e empresas, através do contato telefônico.

A profissão oferece boas oportunidades, como sendo a porta de entrada no mercado de trabalho para muitas pessoas, assim como uma chance de crescimento profissional. A área exige profissionais multi tarefas e que sejam bons vendedores, além de serem bons ouvintes e profissionais dedicados e preparados. Veja agora como é o dia a dia de um operador de telemarketing, e comece nessa carreira de sucesso.

Operador De Telemarketing

Vendedor por telefone, Atendente de Call Center, operador ou simplesmente Telemarketing, são algumas das definições empregadas para as pessoas que trabalham na área de vendas e cobrança via telefone.

O Operador de Telemarketing é um intermediário entre as empresas e os clientes, seja para vender produtos e serviços, passando pelo atendimento telefônico de dúvidas e sugestões, mais conhecido como SAC e também sendo cobrador de inadimplentes.

Área De Trabalho

O Operador de Telemarketing pode trabalhar direto na empresa que quer fazer o atendimento telefônico, como trabalhar em uma empresa terceirizada para isso. Geralmente o sistema mais comum é a operação via telemarketing terceirizada, pois gera menos custos as empresas e se tornam mais eficientes ao abordar clientes potenciais ou que já utilizam dos serviços.

O Operador de Telemarketing pode trabalhar na área de vendas telefônicas, conhecido como telemarketing ativo, em cobrança e no telemarketing receptivo, mais conhecido como SAC, ou seja, atendendo clientes que buscam informações, deixar sugestões, reclamações e elogios.

Oportunidade Do Primeiro Emprego

área é uma das que mais empregam no Brasil, sempre com grandes oportunidades de vagas e uma boa oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego. Apesar do salário inicial ser em torno de 1 salário mínimo, bons profissionais podem crescer na profissão e seguir outras ocupações dentro da corporação como supervisão, gerência e diretoria.

Para conseguir essas posições, é importante que o Operador esteja sempre estudando e buscando qualificação profissional, fazendo cursos e até apostando no ensino superior, visando as áreas de vendas ou financeira e seguir sempre com um perfil pró ativo, apto para aprender e aperfeiçoando seu trabalho como bom vendedor.

Os Desafios Do Dia A Dia Do Operador De Telemarketing

A profissão de Operador de Telemarketing pode ser uma boa porta de entrada para o mercado de trabalho, mas muitas pessoas tem preconceito com a área, por achar que o salário é baixo, que o trabalho é muito cansativo e cheio de desafios, e as vezes desagradável, quando se depara com situações conflituosas.

Principalmente na área da cobrança, o Operador de Telemarketing pode se deparar com clientes e pessoas insatisfeitas com um produto ou serviço da empresa que ele intermédia, acabando por colocar a culpa no profissional, ou transferir toda a dificuldade que está tendo com a empresa para o Operador.

Nesse caso, é importante que o Operador deixe seus superiores cientes e que as ligações sejam gravadas, caso existam ofensas e ameaças graves. Em todo caso, o profissional deve deixar claro para a pessoa que a ligação é gravada e que seus direitos e deveres estão garantidos e agir com cautela e respeito.

Cursos De Qualificação Para Operador De Telemarketing

O profissional operador de Telemarketing, deve ser um profissional diferenciado, que não apenas atenda o telefone, mas que interaja com as pessoas e transmita profissionalismo e satisfação em seu trabalho. Para ser um profissional requisitado no mercado e com chances de crescimento, o curso online grátis de Operador de Telemarketing, é o início para entrar nesse mercado e fazer uma carreira de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *