Registre um programa de computador. Conheça as instalações

Registre um programa de computador. Preserve sua criação

Registro de Marcas e Patentes

Quem desenvolve programas de computador merece ser reconhecido por tal trabalho. A complexidade da criação parece entrar em contradição quando profissionais entram no jogo. Claro, essa dedicação deve ser preservada.

A importância de registrar um programa de computador apoia os profissionais contra a pirataria e a concorrência desleal. Esta é a garantia de que o seu trabalho suado não será subitamente usado por terceiros sem aviso prévio.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), aqui no Brasil, possui várias instalações para registrar um programa de computador, para que o proprietário possa, acima de tudo, abusar da proteção legal.

O processo de registrar um programa de computador É diferente daqueles relacionados a marcas e patentes, mas para garantir a propriedade do seu trabalho, esse estágio é essencial. O registro é válido por 50 anos após 1º de janeiro do ano seguinte à data de criação do software. O proprietário pode indicar a data de depósito do pedido de registro como a data de criação do projeto. É válido, mesmo na arena internacional.

Ao solicitar o registro, é necessário apresentar dois tipos de documentação, uma formal e outra técnica. Se os criadores não forem os proprietários, é necessária uma documentação específica que demonstre o direito deste detentor. No caso, se o programa criado for uma modificação de outro já existente, é essencial incluir na lista de documentação uma autorização do proprietário deste programa transformado.

Quando você faz a união de todos os documentos, há uma maneira correta de apresentar ao INPI. Não é difícil, mas é muito detalhado. Por esta razão, você deve consultar uma empresa experiente para registrar um programa de computador com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *