Registro de Marca – Por que eu deveria registrar minha marca?

Registro de marca é super importante

Segundo Sun Tzu, em seu famoso livro “A Arte da Guerra”, que não é cauteloso em uma batalha e simplesmente desconsidera o poder dos adversários, tem grandes chances de ser aniquilado por aquele que foi desprezado. Desde 1927, essas estratégias de batalha servem como uma lição para o mercado competitivo.

Com a globalização, o interesse pelo posicionamento tornou-se uma verdadeira guerra. Quase não há diferença nas características entre os produtos ou serviços que encontramos no mercado. Mas nem tudo são flores. As marcas precisam dividir a atenção do consumidor com concorrência desleal, pirataria, distribuição de materiais sem pagamento de direitos autorais, assumir a marca ou propriedade intelectual de forma irregular. Esta atividade é considerada criminosa, porque move máfias internacionais e outros grupos com má intenção. Quem compra produtos piratas está ajudando a financiar o crime organizado. Às vezes, é assim que a eficiência do registro de marca.

Com o fim registro de marca você garante a proteção legal de sua empresa, afinal, sua marca é seu maior patrimônio, mesmo que seja intangível. Ou seja, caso ocorra alguma situação em que usem sua marca de maneira imprópria e criminosa, a justiça estará a seu favor.

Outras características conquistadas também pelo registro de marca é o poder de atração, já que a marca é um dos fatores relevantes de diferenciação entre concorrentes e automaticamente a decisão de compra, assim como a força da marca e o uso desse poder para obter mais sucesso.

A importância de registro de marca Ele transcende um papel timbrado. É ele quem prova que sua marca é única, nenhuma outra empresa terá o direito de usar o mesmo nome que a sua, mesmo que os produtos ou serviços sejam similares. Assim, pode transmitir confiança e credibilidade aos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *